quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Prece para pedir um conselho

"Quando estamos indecisos em fazer, ou não fazer uma coisa, devemos, antes de tudo,nos colocar as seguintes questões:
_ A coisa que hesito em fazer pode causar um prejuízo qualquer a outrem?
_ Ela pode ser útil a alguém?
_ Se alguém a fizesse a mim, eu ficaria satisfeito?

Se a coisa não interessa senão a si, é permitido balancear a soma das vantagens e dos inconvenientes pessoais que podem dela resultar.
Se ela interessa a outrem, e fazendo o bem a um possa fazer o mal a outro, é preciso, igualmente, pesar a soma do bem e do mal, para se abster ou agir.
....."
( ESE- cap. XXVIII- ítem 24 )

Quando comecei a criar o blog, pensei, sempre iniciamos um estudo com uma prece, então, aqui não poderia ser diferente.
Abri o evangelho para fazer uma prece e trazer umas palavras, foi este trecho citado acima que foi sugerido.
Agora a oração que segue:

"Em nome de Deus Todo-Poderoso, bons Espíritos que me protegeis, inspirai-me a melhor resolução a tomar na incerteza em que estou. Dirigi meu pensamento para o bem, e desviai a influência daqueles que tentarem me desencaminhar."

Todo estudo, é bom. Então, diante do que li, e da prece que fiz, decidi iniciar o blog.
De acordo com o estudo e com o crescimento, poderemos avaliar se continuamos ou não com o blog.
Bom, uma vez conversei com uma amiga, e disse-lhe que abria aleatório o evangelho e lia todos os dias. Ela então orientou-me a estudá-lo desde o início.
Aqui estou....



"Eu não vim destruir a lei
1- Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; eu não vim destruí-los, mas dar-lhes cumprimento; porque eu vos digo em verdade que o céu e a Terra não passarão antes que tudo o que está na lei não seja cumprido perfeitamente, até um único jota e um só ponto. ( São Mateus, cap.V, v. 17,18 )."
Eu começo com este primeiro parágrafo do Evangelho.
Cristo com esta afirmativa, parecia responder a indagações. Por que será que pensavam que ele vinha trazer a destruição?
Ele veio dar-lhes cumprimento, se fazia necessário uma nova visão da lei e do que diziam os profetas. Observem a confirmação do Cristo na existência de dois planos que caminham juntos, o céu E a Terra.
Este verbo"passarão", em tempo futuro, nos aponta a transformação, mas primeiro é preciso que a lei de Deus seja cumprida, tudo esteja em perfeita harmonia com o criador.
Gostaria de convidar os visitantes a estudar comigo.

6 comentários:

  1. Jesus disse que a lei divina tinha de ser cumprida em toda sua perfeição, logo, sem privilégios a um só homem ou uma só nação. Tinha que ser igual a todos sem distinção.
    Ele veio nos ensinar que a verdadeira vida não está sobre a Terra e sim no reino dos céus, e o caminho que para lá nos conduz.
    É o verdadeiro Mestre.

    ResponderExcluir
  2. Nesta passagem cristo deixa claro que tudo que ocorre é de conhecimento de Deus e Ele não permitirá que ocorra nada que não seja para o bem de todos os seres do universo.

    Desta maneira, nota-se a Onipotência de Deus e sua Oniciência. Agora, aquilo que mais me angustia nestas questões (e acho que isso não nos é possível compreender ainda) é quanto ao fato de Deus ter nos dado a liberdade, embora Ele seja onipotente e oniciente; ou seja, como é possível estar tudo previsto por Deus e, portanto, prescrito e ao mesmo tempo sermos seres livres para agirmos e transformarmos o universo?

    ResponderExcluir
  3. Ola Fael, quando nos tornamos espíritos recebemos o livre arbítrio para progredirmos a fim de chegarmos a perfeição dita por Deus. Só com liberdade pode haver evolução, crescimento. Pode ser longo o caminho, mas chegaremos lá...

    ResponderExcluir
  4. Eu acrescentaria assim, Deus é o Construtor. Nós somos os trabalhadores, que vamos aos poucos, ajudando a construir nossos caminhos.
    Estar previsto, não quer dizer que será daquele modo.
    O progresso está previsto e prescrito.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a primeira parte dessa postagem que vem de encontro com aquilo que eu venho aprendendo nesse momento de minha vida: Nem tudo que é bom pra abelha é bom pra colmeia, mas tudo que é bom pra colméia é bom pra abelha.

    Adorei este blog. Parabens!

    ResponderExcluir